Quem Somos

Como nasceu o Pathos?

Fundado em 1985, o Pathos Diagnósticos Médicos é um laboratório médico especializado em anatomia patológica e medicina funcional. O Pathos é o laboratório referência em hospitais renomados em São Paulo, pois sempre foi referência na segurança e na confiabilidade dos seus laudos.

O Pathos é dirigido pelo Dr. Paulo Roberto Grimaldi Oliveira (CREMESP 16.114) e conta com uma equipe de profissionais sérios e capacitados a dar um diagnóstico eficiente e cada vez mais rápido.

Nossos exames de Punção Aspirativa com Agulha Fina (PAAF) já são referência de precisão e rapidez em São Paulo.

Propósito

Servir aos nossos clientes com agilidade, precisão e empatia para transformar vidas através da nossa perseverança.

Visão

Ser reconhecido sempre como um laboratório ético e que preza pela qualidade.

Valores

Inovação Verdade Empatia Perseverança Comprometimento

Certificações

Políticas

Objetivo:

Promover segurança ao paciente através de ações, estratégias e orientação dos colaboradores quanto aos procedimentos de identificação, rastreabilidade, gerenciamento de riscos e inspeções nas diferentes fases do processo visando à prevenção e mitigação de incidentes.

Objetivo:

Estabelecer e implementar a política e os procedimentos necessários para identificação e segurança do paciente no âmbito do laboratório Pathos Anatomopatologia Ltda.

Objetivo:

Promover comunicação integrada intersetoriais e com os stakeholders envolvidos em todo o processo Pathos. Padronizar, de forma alinhada e organizada, as diretrizes de comunicação da empresa, com base no Planejamento Estratégico Vigente, visando ampliar a percepção da marca Pathos e reputação corporativa.

Objetivos:

  • Tornar a cultura da qualidade como fundamento primordial à filosofia da Instituição, embasados pelos propósitos organizacionais e apoiados nos valores que sustentam as nossas ações
  • Garantir a Segurança do Cliente interno e externo;

Gerenciar Riscos;

  • Promover ações de melhoria contínua dos processos;
  • Elevar o padrão dos serviços prestados por meio de Boas Práticas;
  • Desenvolver e capacitar colaboradores continuadamente;
  • Promover a tomada de decisão com base na análise crítica dos resultados;
  • Manter foco no atendimento ao cliente e as demais partes interessadas;
  • Realizar auditorias internas e externas a fim de melhorias dos processos.

Objetivo:

Promover segurança aos colaboradores, paciente e partes interessadas através de ações, estratégias e orientação dos colaboradores quanto aos procedimentos de identificação, manuseio, rastreabilidade, gerenciamento de resíduos e produtos químicos até a fase final de descarte, transporte e incineração, além de inspeções nas diferentes fases do processo de Gestão Ambiental, visando à prevenção e mitigação de incidentes.

  • Qualidade
  • Núcleo de Segurança do Paciente
  • Gerenciamento de Crise

Baixe o manual do cliente

Indicadores

Satisfação do Cliente

96,68%

Mínimo esperado 95%

Índice de Recoleta de PAAF

0,20%

Mínimo esperado 1%

Avaliação de fornecedores

100%

Mínimo esperado 99%

Valor de Referência 2023